Apoie o DCM

Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE

Nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elegeu na noite desta terça-feira (7) a ministra Cármen Lúcia como a nova presidente da corte no biênio 2024-2026. O ministro Nunes Marques foi eleito o vice-presidente do tribunal.

Esta será a segunda vez de Cármen como presidente da corte eleitoral — ela já presidiu o tribunal entre 2012 e 2013. A ministra assumirá o cargo no lugar do ministro Alexandre de Moraes, que deixará o posto no dia 3 de junho.

A ministra, que é a única mulher entre os 11 magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), agradeceu a confiança do tribunal e afirmou que se compromete a “honrar a Constituição, as leis da República” para que a Justiça Eleitoral “continue a cumprir sua função constitucional em benefício da democracia brasileira”.

Moraes afirmou ser uma honra “passar o bastão” para Cármen. “Todos nós sabemos que nas mãos dessa magistrada exemplar, essa brilhante jurista, essa professora incomparável, a justiça eleitoral estará em boas mãos, a democracia brasileira estará em boas mãos”, declarou o ministro.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link