Apoie o DCM

Cármen Lúcia diz que Marconny, lobista da Precisa, deve comparecer à CPI

Marconny Farias, lobista da Precisa que foge da CPI
Marconny Farias, lobista da Precisa que foge da CPI

O lobista Marconny Faria tem que comparecer à CPI da Covid para depor. A decisão é da ministra do STF Cármem Lúcia. A defesa de faria pediu um habeas corpus para que ele não precisasse ir ao depoimento. Porém, a magistrada não aceitou e determinou a participação dele na comissão.

A tese defendida pelos advogados de Marcoony é que o lobista é visto como investigado pelos parlamentares. A defesa diz que boa parte das acusações contra ele é por conta de um inquérito do Ministério Público do Pará.

Porém, Cármem ressalta que Faria terá que ir à CPI como testemunha. Sendo assim, não há motivo para ele não comparecer. Resta saber se o lobista acatará a decisão da Suprema Corte.

Leia mais:

1 – Tudo pela terceira via: Globo promoverá debate das prévias do PSDB

2 – Anvisa manda investigar e suspende importação e uso de droga da China

3 – Bolsonaro tira dinheiro do Bolsa Família para dar a militares

Depoimento de Marconny Faria

A cúpula da CPI da Covid esperava o lobista nesta quinta (2) para prestar o depoimento, só que ele não compareceu. A cúpula da comissão determinou que a testemunha fosse conduzida coercitivamente. Foi cogitado até a possibilidade dele ser preso preventivamente.

Na noite de quarta (1), o lobista tinha apresentado um atestado médico para faltar ao depoimento. Ele declarou que estava com dores pélvicas. Só que os senadores desconfiaram e pressionaram o médico. O responsável pelo atestado recuou e cancelou o documento.