Apoie o DCM

Carnaval: camarote na Sapucaí prepara comida no banheiro e responsáveis são presos

Cabines de banheiro usadas para armazenar alimentos — Foto: Divulgação

Na noite deste domingo (11), durante o desfile no Sambódromo, duas pessoas ligadas a um camarote na Sapucaí foram presas em flagrante. A detenção ocorreu devido à prática irregular de armazenar e preparar alimentos para o público e convidados em um banheiro, segundo informações do Globo.

A dona do buffet e uma responsável pelo espaço foram presas por policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova) em uma operação conjunta com o Ministério Público Estadual e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio).

Os agentes agiram após receberem denúncias e efetuaram a prisão em flagrante pelos crimes contra as relações de consumo. Cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados durante a ação. Este é o primeiro ano em que o camarote envolvido na ocorrência marca presença no Sambódromo, ocupando o Setor 13.

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), que se manifestou por meio de sua assessoria, os responsáveis pelo camarote não obtiveram autorização para instalar uma cozinha no local, resultando no uso irregular do banheiro para tal finalidade. A promotora Rosemary Duarte, que esteve na operação, disse que jamais viu nada igual. “Deu nojo. Mas a atuação do MP foi fundamental para zelar pela saúde dos frequentadores da Sapucaí”, afirmou.

Confira:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link