Apoie o DCM

Carnaval: Fátima Bernardes e Túlio Gadelha vão virar bonecos gigantes, em Pernambuco

Do UOL:

A apresentadora Fátima Bernardes e o namorado dela, o advogado Túlio Gadelha, vão virar bonecos gigantes em Pernambuco. As alegorias estão sendo desenvolvidas pelo artista plástico Leandro Castro, criador da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda. No entanto, o casal gigante só vai ficar pronto após o Carnaval.

“O tempo normal para fazer o boneco mais próximo da aparência da pessoa, com calma, são 40 dias. Decidimos há pouco tempo e como a gente está finalizando outros bonecos que vão desfilar neste Carnaval, decidimos fazer Fátima e Túlio para a Copa do Mundo, quando também teremos desfiles dos bonecos”, explica Castro.

A boneca de Fátima Bernardes já existe, na verdade. Foi criada há dois anos, quando Leandro Castro participou de uma edição do Encontro com Fátima. “Precisamos atualizar a boneca, agora que a Fátima está mais magrinha”, diz. “E também decidimos criar o boneco de Túlio, pelo fato de ele ser pernambucano e assim poder fazer o intercâmbio entre o Recife e o Rio. Daí a ideia de fazer o casal.” Segundo ele, tanto a apresentadora quanto o advogado adoraram a novidade.

Leandro Castro garante que os bonecos devem ficar prontos até abril – e já poderão ser visitados pelo público na Embaixada, no Bairro do Recife. Além das festas da Copa do Mundo, Fátima e Túlio gigantes já têm agenda carnavalesca: participarão da apoteose dos bonecos de Olinda que está sendo organizada para acontecer no pré-Carnaval de São Paulo, em 2019. “A gente torce para que esse relacionamento seja duradouro”, conta o artista plástico.