Apoie o DCM

Carrefour é condenado a indenizar casal homossexual agredido por seguranças em 2016

Da coluna de Rogério Gentile

Carrefour. Foto: Wikimedia Commons

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o Carrefour indenizar dois clientes agredidos por seguranças de uma de suas unidades no estado. Cada um receberá R$ 10 mil, além dos custos do conserto de um carro, chutado pelos funcionários.

A decisão foi tomada no dia 11 de novembro. Como o processo tramita sob segredo judicial, a coluna não publica o nome dos envolvidos.

Nas eleições de 2016, R.M.D.S e C.S.A.C se dirigiram ao estacionamento do supermercado quando foram abordados de forma hostil por seguranças do Carrefour. Com palavrões e chutes no veículo, diziam que eles não poderiam ter deixado o carro no estacionamento para votar na escola ao lado.

Os clientes tentaram argumentar que haviam feito compras no estabelecimento, mas as agressões continuaram. Com medo, se trancaram no carro e fugiram. Um terceiro segurança, no entanto, trancou a cancela que dava acesso à rua. Para sair dali, tiveram de forçar a passagem, derrubando a cancela. Livre das agressões, acionaram a polícia. (…)