Apoie o DCM

Carro de estudante que matou jovens em São Caetano era preparado para racha

O carro de Brendo foi modificado para aumentar a potência e acabou destruído devido à força da colisão. Foto: Divulgação

O carro do estudante de Direito Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, que atropelou e matou as jovens Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis, ambas de 18 anos, em São Caetano do Sul (SP), apresentava modificações para racha, segundo o juiz que conduziu a audiência de custódia.

A tragédia aconteceu na última quarta-feira (9), na movimentada Avenida Goiás, no ABC Paulista. Na quinta-feira (11), a Justiça converteu a prisão em flagrante de Brendo em prisão preventiva, após a constatação de que o veículo do acusado era “inteiro modificado para gerar mais potência na aceleração, com dois escapamentos esportivos, dando a entender que ele participa de racha”.

Uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil é que Brendo estivesse disputando um racha com outro veículo, conforme registrado no boletim de ocorrência. Uma testemunha relatou ter visto um Chevrolet Ônix branco trafegando em alta velocidade ao lado do Honda Civic conduzido por Brendo.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line