Carro de juiz que mandou prender Milton Ribeiro é atacado com fezes e terra

Foto: Reprodução
Na tarde na última quarta-feira (07), o carro do juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, foi alvo de um ataque, foram jogadas fezes e ovos na frente do veículo enquanto ele dirigia por uma via da capital federal. A suspeita é que tenha sido ataques de apoiadores de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação que foi preso por mandato de prisão de Borelli.
Antes, o magistrado já havia relatado ter recebido outras ameaças. O ataque ocorreu próximo da residência do juiz, no Distrito Federal. A Polícia Federal foi acionada para investigar o ocorrido. O caso foi comunicado pelo juiz ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
O mandato de prisão de Milton Rbeiro foi feito no dia 22 de junho, que foi preso preventivamente pela Policia Federal em Santos, SP. Além dele, os pastores lobistas que atuavam no Ministério da Educação Arilton Moura e Gilmar Santos.
Eles foram presos na operação “Acesso Pago”. Segundo a PF o objetivo é investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE.