Carro é atingido por tiro durante festa da vitória de Bolsonaro no Espírito Santo
De Rafael Silva do Gazeta Online.
Uma bala perdida atingiu um carro dentro de um condomínio em Colina de Laranjeiras, na Serra, logo após o resultado da apuração das urnas ter mostrado que Jair Bolsonaro (PSL) havia sido eleito presidente do Brasil neste domingo (28).
O dono do carro, o operador de produção de petróleo Marco Antônio Delapícola, de 38 anos, contou que estava dentro de casa quando ouviu um barulho forte, mas disse ter achado ser algum rojão usado por vizinhos que comemoravam a vitória do capitão reformado.
Somente na manhã desta segunda-feira (29) foi que ele viu a lanterna do carro danificada, encontrou o projétil próximo ao veículo e acionou a Polícia Militar. A munição encontrada é de calibre .40, de uso restrito de policiais.
Para Marco Antônio, o disparo poderia ter atingido alguém e provocado até mesmo uma tragédia, já que o veículo atingido estava estacionado a poucos metros da janela da sala onde ele estava com a esposa e os dois filhos, uma menina de sete anos e um menino de 15.
“Aconteceu uns cinco minutos depois que anunciaram o resultado da eleição na televisão. A minha preocupação é de que poderia ter atingido eles ou alguma outra pessoa da vizinhança. Havia muita gente na rua na hora. Isso mostra que, infelizmente, o Brasil não está preparado para facilitarem o porte de arma, como o candidato eleito defende. Independentemente de quem ganhou, as pessoas não estão tendo respeito. Essa é a festa da democracia?”, indagou.
(…)
