Carro e casa de policial são fuzilados na fronteira entre Paraguai e Brasil

Na noite deste sábado (13) Cristino Centurión Aguero, membro da Polícia Nacional do Paraguai, teve sua casa e carro fuzilados na cidade de Pedro Juan Caballero, localizada na fronteira entre o Paraguai e o Brasil.
O carro de Centurión estava parado em frente a uma casa situada na zona industrial de Pedro Juan Caballero. Segundo a polícia local, ao todo mais de 100 tiros foram disparados em direção a caminhonete e a casa.
Em entrevista à TV local SNT, o comissário Pedro Otazú, chefe da sessão policial responsável pela região, diz ter recolhido inclusive diversas balas de 9 milímetro.
“Recolhemos 45 balas de 9 milímetros e 58 de 5.56”. afirmou o comissário.
Ainda segundo Otazú, o ataque foi registrado por um circuito fechado de câmeras. No entanto, o sistema não grava as imagens que filma.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Cristino Aguero é alvo de ataques. Em dezembro de 2016, por exemplo, ele foi alvo de um ataque, também contando com armas, que infelizmente resultou na morte de sua mulher, a assistente social Celia Gauto. O caso também aconteceu em Pedro Juan Caballero, como foi abordado na época pelo jornal notícias paraguaio ABC.