Carro usado em atentado a Vinícius Drumond tinha seteiras nos vidros

Criminosos usaram um Honda HR-V adaptado com seteiras disfarçadas nos vidros para atacar o contraventor Vinicius Drumond, na manhã da última sexta-feira (11), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca (RJ). O veículo, com películas escuras cobrindo os furos nos vidros, permitia que atiradores disparassem com fuzis sem serem percebidos.
A vítima foi emboscada por volta das 11h, após sair de uma academia no Casa Shopping — estabelecimento especializado em decoração. Ele dirigia um Porsche Taycan Turbo blindado quando o HR-V emparelhou e os criminosos abriram fogo. O contraventor se abaixou no banco e conseguiu escapar com ferimentos leves, dirigindo até o Hospital Barra D’Or, localizado no mesmo bairro.
O carro usado no atentado foi abandonado horas depois na Rua Mário Larrubia, em Guaratiba, a cerca de 36 km do local do ataque. No veículo, a polícia encontrou marcas de tiros, um pneu estourado e os furos nos vidros laterais. A perícia inicial apontou o uso de pelo menos dois fuzis e a participação de três criminosos.
Vinicius é filho do bicheiro Luizinho Drumond e herdeiro de pontos do jogo do bicho em várias regiões do Rio. Ele é investigado por envolvimento no furto de petróleo de dutos da Petrobras e em dois assassinatos ocorridos em 2024. A Delegacia de Homicídios apura se o ataque tem ligação com disputas entre grupos rivais da contravenção.