Apoie o DCM

Casa de Rui Barbosa não vai obedecer decreto do passaporte de vacina no Rio

Casa de Rui Barbosa
Casa de Rui Barbosa

A exigência do passaporte de vacinação em locais de uso coletivo no Rio vai ser ignorada por Letícia Dornelles. A presidente da Casa de Rui Barbosa fez o comunicado sobre o assunto aos servidores. A informação é do jornal O Globo e confirmada pelo DCM.

A ex-roteirista de novelas enviou um comunicado interno. Ela explicou que a Fundação não vai exigir o passaporte de imunização. Isso inclui servidores, colaboradores, alunos, estagiários e terceirizados. O texto foi entregue nesta quarta (22).

Para bancar sua decisão, Dornelles usou um parecer em que o procurador federal Daniel Oliveira indagou a eficácia das vacinas. Ele ainda citou um projeto de Carlos Bolsonaro, que luta para acabar com o decreto do prefeito Eduardo Paes.

“Um dos argumentos para a não obrigatoriedade da vacina (…) é justamente o fato de a atual vacina Covid-19, por ter sido desenvolvida há pouco tempo, ainda ser considerada por muitos cientistas uma vacina experimental”, disse o procurador. O que não é verdade. A Anvisa aprovou o uso de todas as vacinas que são aplicadas no Brasil.

Daniel também afirmou que o decreto de Eduardo Paes tem diversas “inconstitucionalidades”. Tanto que usou trechos do projeto de Carlos Bolsonaro.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Zanotto, do gabinete paralelo, revela que ajudou Prevent Senior a redigir “protocolo” para tratamento precoce

2 – DCM Ao Meio-Dia: Diretor da Prevent Senior tenta explicar mortes na CPI; a morte por Covid de médico negacionista

3 – VÍDEO: Parceiro de Nise Yamaguchi que morreu de covid e Prevent Sênior escondeu diz por que era contra a vacina

Casa de Rui Barbosa

A Casa de Rui Barbosa é de responsabilidade do Ministério do Turismo. Dornelles se tornou responsável pelo órgão graças ao pastor Marco Feliciano. Bolsonarista, o deputado foi quem indicou a ex-roteirista.

Procurada pelo DCM, Letícia Dornelles não respondeu até a publicação da reportagem. Caso se posicione sobre o assunto, a matéria será atualizada.