Apoie o DCM

Casagrande se cura de covid-19, mas corre risco à saúde na Globo

Walter Casagrande.
Reprodução/TV Globo

Da Coluna do Perrone no UOL.

A informação sobre Walter Casagrande Júnior ter testado positivo para covid-19 reforçou críticas de dirigentes paulistas nos bastidores à postura do grupo Globo em relação à suspensão de jogos em estados brasileiros por conta do agravamento da pandemia.

LEIA – Casagrande: 31 de março é dia dos “golpistas covardes de 1964”

A queixa é de que comentaristas, como o ex-atacante, e outros profissionais da empresa, defendem a paralisação dos campeonatos, enquanto canais do Grupo Globo seguem fazendo programas com parte dos participantes no estúdio.

LEIA MAIS – “É dia de lembrar com orgulho daqueles que foram torturados covardemente”, diz Casagrande

Os cartolas enxergam um comportamento contraditório. Entendem que a Globo e o SporTV, entre outras emissoras do país, não praticam o que seus funcionários pregam em relação ao combate à pandemia.

A notícia sobre Casão ter testado positivo foi publicada pela coluna do jornalista Gabriel Vaquer no UOL. “O ex-jogador passa bem e já iniciou o período de isolamento em casa. Por causa do diagnóstico, Casão está temporariamente afastado da programação esportiva da emissora”, informou Vaquer.

No último dia 22, o comentarista havia participado no estúdio do programa “Bem Amigos” no SporTV, com apenas três participantes no local para aumentar o distanciamento. Os demais envolvidos participaram à distância.

Vale lembrar que não é possível afirmar que o ex-jogador tenha sido infectado enquanto trabalhava.

(…)