Apoie o DCM

Casal que ameaçava fazer massacre em escola é preso pela polícia

Objetos apreendidos da tentativa do massacre. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta sexta feira (6), um casal foi preso após uma tentativa de massacre dentro de uma escola, em Saquarema, na região do Lagos, Rio de Janeiro. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 37, foram detidos por agentes da Polícia Civil. Os presos usavam perfis falsos nas redes, com nome de Eric Dylan e Alan Borges, para comentar em diversas publicações.

A direção do colégio, onde supostamente aconteceria o massacre, comunicou o caso pelas redes sociais e que contataram à delegacia Especializada em Crimes Virtuais, devido as ameaças. Foi pedido a análise dos perfis responsáveis pelas publicações. O colégio Estadual Oliveira Viana, também localizado em Saquarema, comunicou a polícia sobre possíveis ameaças que receberam, no mesmo dia 6 de maio.

Os policias civis da delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) conseguiu localizar o endereço de onde eram enviados os comentários pelos perfis falsos e logo após foi feita a prisão dos suspeitos.

As ameaças eram direcionadas às turmas da educação infantil e, caso acontecesse, levaria a uma quantidade enorme de crimes contra crianças, adolescentes e funcionários que estivessem presentes no local.

 

Comentários feitos pelos presos na internet.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link