Apoie o DCM

Casal de “pastores” suspeito de lavagem de dinheiro é preso em Sorocaba

Casal de “pastores” são presos em condomínio de alto padrão em Sorocaba (SP). Foto: Reprodução

Um casal suspeito de lavagem de dinheiro envolvendo uma igreja evangélica foi preso na manhã desta terça-feira (14) em um condomínio de alto padrão em Sorocaba (SP), durante uma operação do Grupo Especial de Ações Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil.

A Igreja Assembleia de Deus Para as Nações foi alvo da operação, onde a polícia cumpriu seis mandados de busca e dois de prisão. O casal que se apresenta como pastores atuava na cidade há vários anos e já teria instalado ao menos nove igrejas. Todas são administradas por Geraldo dos Santos Filho, o “pastor Júnior” e sua esposa, Thaís Cristina de Araújo Soares, a “pastora Thaís”.

A ação faz parte da “Operação Plata”, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas com compra de imóveis, fazendas, rebanhos e até igrejas, em outo estados.

Durante a operação foram apreendidos celulares e documentos. A análise dos objetos, feita pela Polícia Científica, fará parte das investigações, que vão continuar para determinar se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link