Casal de “pastores” suspeito de lavagem de dinheiro é preso em Sorocaba

Um casal suspeito de lavagem de dinheiro envolvendo uma igreja evangélica foi preso na manhã desta terça-feira (14) em um condomínio de alto padrão em Sorocaba (SP), durante uma operação do Grupo Especial de Ações Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil.
A Igreja Assembleia de Deus Para as Nações foi alvo da operação, onde a polícia cumpriu seis mandados de busca e dois de prisão. O casal que se apresenta como pastores atuava na cidade há vários anos e já teria instalado ao menos nove igrejas. Todas são administradas por Geraldo dos Santos Filho, o “pastor Júnior” e sua esposa, Thaís Cristina de Araújo Soares, a “pastora Thaís”.
A ação faz parte da “Operação Plata”, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas com compra de imóveis, fazendas, rebanhos e até igrejas, em outo estados.
Durante a operação foram apreendidos celulares e documentos. A análise dos objetos, feita pela Polícia Científica, fará parte das investigações, que vão continuar para determinar se há outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
