Apoie o DCM

Casal é vítima de homofobia em jogo do Corinthians: “Falaram que iam nos matar”

Leonardo Maciel e Lucas Rabelo na Neo Quimica Arena, estádio do Corinthians. Foto: reprodução

Lucas Rabelo e Leonardo Maciel, torcedores do Corinthians, foram vítimas de homofobia durante o clássico contra o Palmeiras na Neo Química Arena na última quarta-feira (30). O casal deixou o estádio no intervalo após sofrer ameaças de morte de outros corintianos que perceberam seu relacionamento. “Falaram que iriam nos bater, nos dar soco na cara e que iriam nos matar ali mesmo”, relatou Lucas ao ge.

Apesar de vibrarem com o time e mostrarem fotos comprovando serem torcedores, o casal foi hostilizado no setor leste superior. “Os caras perceberam e disseram que ‘ali não era lugar para nós'”, contou Lucas, destacando que não demonstraram afeto público. Sem encontrar seguranças ou policiais no local, optaram por deixar o estádio por medo.

O Corinthians afirmou ter entrado em contato com o casal para prestar apoio e investigar o caso. A diretoria convidou Lucas e Leonardo para assistirem ao próximo jogo contra o Fortaleza. Enquanto isso, os torcedores registraram boletim de ocorrência e esperam a identificação dos agressores através do sistema de biometria facial do estádio.

O episódio manchou a vitória corintiana por 1 a 0. “Nem consegui ficar feliz. Será que vou poder ir ao estádio de novo me sentindo seguro?”, questionou Lucas, que voltou para casa de trem durante o segundo tempo.