Casal golpista russo é esquartejado e “descartado” em lixeira de shopping em Dubai

O empresário russo Roman Novak, acusado de aplicar um golpe de US$ 500 milhões em criptomoedas, e sua esposa, Anna, foram assassinados e esquartejados nos Emirados Árabes Unidos. O casal foi sequestrado em 2 de outubro por criminosos que se passavam por investidores e exigiam o acesso à sua carteira digital, de acordo com a polícia de São Petersburgo.
Segundo o jornal russo Komsomolskaya Pravda, o casal foi atraído para um resort nas montanhas de Hatta, próximo a Dubai, onde foi mantido em cativeiro. Os sequestradores passaram a torturá-los para obter as senhas da carteira. Quando descobriram que o saldo estava zerado, executaram e desmembraram as vítimas, abandonando partes dos corpos em lixeiras de um shopping.
Segundo informações preliminares, Novak e sua esposa foram sequestrados para pedido de resgate. Quando os criminosos perceberam que não receberiam o dinheiro, mataram os dois”, relatou uma fonte à imprensa russa. Até o momento, os restos mortais não foram totalmente localizados pelas autoridades.
As investigações levaram à prisão de oito suspeitos, incluindo antigos investidores lesados pelo golpe do aplicativo de Novak e um ex-funcionário do Ministério do Interior russo. O último rastro dos telefones do casal foi detectado em 4 de outubro na Cidade do Cabo, na África do Sul.
