Apoie o DCM

Casal que matou três pessoas em frente a Walmart nos EUA é associado a grupos de supremacia racial

 

A polícia vincula a grupos supremacistas brancos o casal que assassinou dois policiais e uma pedestre e depois se suicidou em um centro comercial de Las Vegas, em Nevada, Estados Unidos, segundo informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Segundo as versões da polícia e das testemunhas, os supostos atacantes, ao grito de “Revolução!” entraram no último domingo em um restaurante Cici’s, ao leste de Las Vegas, e mataram os dois agentes quando eles almoçavam.

Os policiais assassinados foram identificados como Alyn Beck, de 42 anos, e Igor Soldo, de 32.

Após matar os policiais e tomar suas armas, cruzaram a avenida Stewart e, segundo as testemunhas citadas pela imprensa local, atiraram em uma mulher que estava em frente às portas de um supermercado Wal-Mart.

“Usavam mochilas e observei que tinham pistolas na mão”, disse um pedestre, Álvaro López, à televisão local KLAS.

Enquanto dezenas de clientes do Wal-Mart fugiam aterrorizadas, começou um tiroteio entre os criminosos e os policiais enviados ao local.

Segundo a versão policial, a mulher matou seu marido e depois se suicidou.

Brandon Moore, morador do complexo de apartamentos onde supostamente viviam os assassinos disse ao jornal Las Vegas Sun que o casal já havia distribuído “propaganda de supremacia branca”.

 

SAIBA MAIS

TERRA