Apoie o DCM

Casal que teve casamento anulado por brincadeira perante juiz acusa Globo de plágio

Vídeo publicado pelo casal no TikTok, acusando a Globo de plágio. Imagem: Reprodução

O casal que teve o casamento anulado por causa de uma brincadeira na frente do juiz está acusando a Rede Globo de ter “plagiado” a sua história na novela Travessia. Eles publicaram no perfil que mantém no TikTok o trecho da novela em que os personagens Bia e Oto estão diante do operador do direito que conduz a cerimônia. Na dramaturgia, a noiva diz “não”, de brincadeira. Em seguida, ela afirma, rindo: “brincadeira, claro que sim, claro que sim”. O juiz, no entanto, decide cancelar o casamento por conta disso. Fato idêntico aconteceu na vida real com Vanildo Vieira e Mirian Ferraz Gomes, em fevereiro.

Ao publicar o vídeo da novela no perfil do TikTok, o casal escreveu: “Globo apela e faz um plágio em cima da nossa história. Emissora não nos procurou”. A fala do juiz em Travessia também é muito semelhante com o que o profissional disse na vida real: “Não pode. Não pode brincar. Não, não tem desculpa. Infelizmente, hoje não vai casar não”. Na novela, o juiz ainda cita o artigo 1538 do código civil, que afirma que “a celebração do casamento será imediatamente suspensa se algum dos contraentes recusar a solene afirmação da sua vontade”. Na época que o caso de Vanildo e Mirian teve repercussão, diversos especialistas do direito deram razão a atitude do juiz.

Na publicação no TikTok, muitos seguidores do casal acharam absurda a acusação de plágio feita por eles. “Patenteou a falta de noção agora?”, escreveu um internauta. “As pessoas que dizem ‘sim’ no casamento também devem processar todas as novelas, pelo ‘sim'”, ironizou outra pessoa. Veja abaixo a postagem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link