Apoie o DCM

Casamento de bilionário barra 5 mil turistas em ilha de Fernando de Noronha

Henrique Dubugras fechou uma ilha para o seu casamento. Foto: reprodução

O casamento do empresário Henrique Dubugras, de 27 anos, com a engenheira de software Laura Fiuza, que ocorreu no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha, causou impactos significativos no turismo da ilha.

Durante os dez dias em que o local ficou fechado para reformas e preparativos da festa, estima-se que cerca de 5 mil turistas deixaram de visitar a atração, segundo o G1, com base em dados de 2022 fornecidos pelo consórcio que administra o espaço.

O consórcio informou que, em 2022, o Forte dos Remédios recebia em média 500 visitantes por dia durante os dias de semana e 900 visitantes por dia nos finais de semana, ao longo de seis meses de funcionamento. A locação do espaço para o casamento milionário custou R$ 1 milhão, com um valor de R$ 100 mil por dia.

A realização da festa recebeu autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Administração da ilha. Em 29 de setembro, o consórcio que administra o Forte anunciou que o espaço estaria fechado por 10 dias para manutenção e, ao final desse período, seria palco de um evento privado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link