“Casamento do ano” na realeza britânica aumenta polêmica entre irmãos príncipes

Nesta sexta-feira, o duque e a duquesa de Westminster, Hugh Grosvenor e Olivia Henson se casaram na Catedral de Chester, o que foi chamado pela imprensa britânica de “casamento do ano”. Porém, o matrimônio foi cercado pela expectativa dos convidados, uma vez que o noivo é amigo íntimo dos príncipes William e Harry.
Para a ocasião, Grosvenor tomou o partido da família real e não convidou Harry, visto como um “rebelde” por ter se casado com uma mulher negra, a atriz Meghan Markle. O distanciamento entre os irmão aumentou após supostos casos de racismo partirem da realeza.
Afilhado do rei Charles, o duque de 33 anos possui uma fortuna estimada em 10 bilhões de libras (67 bilhões de reais), sendo a pessoa mais rica com menos de 40 anos no Reino Unido. Antes de seu noivado, ele era considerado “o solteiro mais cobiçado do reino” pelos tabloides. Olivia Henson, a noiva, é gerente de contas de uma multinacional, e o casamento foi cercado de grande expectativa e curiosidade.
De acordo com a imprensa inglesa, o príncipe William foi o mestre de cerimônias do evento, que contou com a presença de diversas figuras da realeza europeia. Uma fonte do The Sunday Times comentou sobre a situação delicada entre os irmãos: “É incrivelmente triste que tenha chegado a esse ponto. Hugh é um dos poucos amigos íntimos de William e Harry que manteve laços fortes e uma linha de comunicação com ambos”.