Apoie o DCM

“Casamento do ano” na realeza britânica aumenta polêmica entre irmãos príncipes

Os príncipes Harry e William. Foto: reprodução

Nesta sexta-feira, o duque e a duquesa de Westminster, Hugh Grosvenor e Olivia Henson se casaram na Catedral de Chester, o que foi chamado pela imprensa britânica de “casamento do ano”. Porém, o matrimônio foi cercado pela expectativa dos convidados, uma vez que o noivo é amigo íntimo dos príncipes William e Harry.

Para a ocasião, Grosvenor tomou o partido da família real e não convidou Harry, visto como um “rebelde” por ter se casado com uma mulher negra, a atriz Meghan Markle. O distanciamento entre os irmão aumentou após supostos casos de racismo partirem da realeza.

Afilhado do rei Charles, o duque de 33 anos possui uma fortuna estimada em 10 bilhões de libras (67 bilhões de reais), sendo a pessoa mais rica com menos de 40 anos no Reino Unido. Antes de seu noivado, ele era considerado “o solteiro mais cobiçado do reino” pelos tabloides. Olivia Henson, a noiva, é gerente de contas de uma multinacional, e o casamento foi cercado de grande expectativa e curiosidade.

De acordo com a imprensa inglesa, o príncipe William foi o mestre de cerimônias do evento, que contou com a presença de diversas figuras da realeza europeia. Uma fonte do The Sunday Times comentou sobre a situação delicada entre os irmãos: “É incrivelmente triste que tenha chegado a esse ponto. Hugh é um dos poucos amigos íntimos de William e Harry que manteve laços fortes e uma linha de comunicação com ambos”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link