Apoie o DCM

Cascateiro, Doria descumpre promessa e imita Bolsonaro ao inchar Estado com cargos de confiança

Bolsonaro Doria ataque
Doria e Jair

Governador João Doria Jr. (PSDB) descumpriu a promessa feita depois da eleição de 2018 de que reduziria o número de secretarias estaduais de 25 para 20, diz reportagem da Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – PM prende dois suspeitos de envolvimento em fabricação ilegal de armas

2 – VÍDEO – Ivete Sangalo puxa coro de ‘Ei Bolsonaro, vai tomar no c*’

3 – Preferência pelo PT chega a 28% e é melhor resultado desde 2013, diz Datafolha

Doria inchando

Tucano, que deve renunciar em abril para concorrer à Presidência, possui 27 pastas sob seu comando, de acordo com o site oficial de seu próprio governo.

Discurso de enxugamento da máquina pública e racionalização de recursos que foi usado por Doria para justificar a necessidade de corte, à época da vitória e da posse, em 2019, também aparece no repertório que ele apresenta para tentar se cacifar na corrida presidencial.

Tucano, que sucedeu Márcio França (PSB), seu rival naquele pleito, iniciou o período no Palácio dos Bandeirantes com 25 pastas, segundo o Diário Oficial de janeiro de 2019.

A quantidade chegou a 27 ao longo de sucessivas fusões, renomeações e desmembramentos de áreas internas.

Procurado pelo jornal, o governo Doria não comentou a variação no número.

Duas pastas criadas de 2020 para cá abrigaram aliados e serviram a interesses políticos de Doria: a de Orçamento, Gestão e Projetos foi ocupada inicialmente pelo administrador Mauro Ricardo Costa e a de Projetos, derivada da primeira, foi entregue ao deputado federal Rodrigo Maia (sem partido).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link