Casimiro tem canal na Twitch derrubado durante transmissão de Athletico-PR e Palmeiras

A live na Twitch do streamer Casimiro Miguel, que transmitia o jogo entre Athletico-PR e Palmeiras nesta terça-feira (25), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi derrubada na parte final do primeiro tempo sob alegação de direitos autorais. Após a “queda” da transmissão, não é mais possível encontrar o perfil de Casimiro na plataforma.
A transmissão aconteceu próximo aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o Athletico vencia o jogo por 1 a 0.
Quem acompanhava a transmissão foi pego de surpresa com a seguinte frase: “o conteúdo desse canal foi removido a pedido do detentor dos direitos autorais”. No entanto, o streamer tem os direitos de transmissão do jogo, já que o jogo seria transmitindo apenas em seu perfil e pela Furacão TV, veículo oficial do time paranaense.
Casimiro havia assinado um acordo para transmitir os 19 jogos do Athletico-PR, em casa, durante a competição.
Em suas redes sociais, Allan Rodrigues, o estagiário, que estava presente na transmissão, comentou o episódio: “Rapaziada que tá acompanhando o Athletico x Palmeiras com a gente no Cazé, a produção tá resolvendo o problema da queda do canal. Como é sabido, ele tem os direitos de transmissão. Não faz sentido o que aconteceu”.
Rapaziada que tá acompanhando o Athletico x Palmeiras com a gente no Cazé, a produção tá resolvendo o problema da queda do canal.
Como é sabido, ele tem os direitos de transmissão. Não faz sentido o que aconteceu.
— Allan (@oestagiario) October 26, 2022
Pouco tempo após o comentário de Allan, Casimiro usou as redes sociais para informar que a transmissão havia voltado:
Estamos de volta, galera. Infelizmente o canal foi tirado do ar por um problema que não nos envolve, mas já corrigimos. Acabou de começar a segunda etapa. https://t.co/xwBqdBB7Pq
— caze (@Casimiro) October 26, 2022