Apoie o DCM

Caso das rachadinhas: MP quer a anulação de denúncia contra Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a anulação da denúncia movida contra Flávio Bolsonaro e 16 outras pessoas por peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e apropriação indébita. A denúncia é no “caso das rachadinhas”.

Segundo a CNN Brasil, a manifestação foi enviada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio no dia 30 de março, pelo procurador-geral de Justiça Luciano Mattos. Ele diz que as provas usadas para denunciar o filho do presidente foram anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em agosto e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro de 2021.

Os desembargadores do Órgão Especial vão analisar o tema em sessão marcada para a próxima segunda-feira (16).

Diversas provas e decisões foram anuladas com o entendimento dos tribunais. Eles consideraram irregulares as quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico feitas no âmbito da investigação.

No pedido de anulação, o procurador diz que a investigação poderá ser reiniciada com as provas consideradas válidas, que foram colhidas num relatório do Coaf que identificou movimentações financeiras atípicas nas contas dos assessores do senador.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link