Apoie o DCM

Caso Dom e Bruno: Senado instala comissão externa para acompanhar investigações

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), foi instalado pelo Senado uma comissão externa que vai acompanhar as investigações sobre o assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, na região do Vale do Javari, Amazonas.

Essas comissões externas são formadas quando os parlamentares se juntam para uma atividade fora do Congresso. Até o momento, não há data definida de quando eles vão para a Amazônia, porém, a previsão é que o colegiado tenha 60 dias de duração.

Além do objetivo principal, a comissão também irá até a região amazônica para apurar as causas dos aumentos de criminalidade e de atentados contra povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e jornalistas.

Formada por nove parlamentares, a comissão é composta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que irá presidi-la, além de designar o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) para assumir a relatoria, e como vice-presidente, o senador Fabiano Contarato (PT-ES) assumirá o cargo. Além disso, a comissão externa vai atuar em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.

A dupla foi vista pela ultima vez no dia 5 de junho, enquanto fazia uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas, e seus corpos foram encontrados na última quarta-feira (15) pela PF.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link