Apoie o DCM

Caso Evandro: Justiça anula condenações dos quatro acusados pelo crime

Evandro Ramos Caetano com seis anos, expressão séria e camiseta azul
Evandro Ramos Caetano tinha seis anos quando desapareceu – Reprodução/RPC

Desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) aprovaram, por maioria de votos, a revisão criminal no notório “Caso Evandro”, resultando na inocência de todas as pessoas originalmente condenadas no processo que investigou a morte de Evandro Ramos Caetano em Guaratuba, no litoral do Paraná.

O veredito, proferido nesta quinta-feira (9), absolveu Beatriz Abagge, Davi dos Santos Soares, Osvaldo Marcineiro e Vicente de Paula Ferreira (falecido em 2011) com uma votação de 3 a 2, de acordo com informações do g1.

Em 1992, Evandro Ramos Caetano, um menino de seis anos, desapareceu no caminho entre sua residência e a escola, sendo posteriormente encontrado sem vida, exibindo sinais de violência. Sete pessoas foram acusadas no caso, resultando em quatro condenações.

A revisão criminal, um mecanismo legal para reexaminar casos previamente julgados, é acionada quando o réu alega ter sido injustamente condenado.

O podcaster Ivan Mizanzuk, responsável pelo resgate do caso em seu “Projeto Humanos”, um podcast no qual esmiuçou o caso em detalhes, comemorou a notícia com seus seguidores no X (ex-Twitter): “Finalmente! Obrigado a todos que acompanharam meu trabalho! Sem vocês, essas pessoas nunca teriam esse reconhecimento!”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link