Apoie o DCM

Caso Heloísa: Justiça aceita denúncia e torna réus 3 agentes da PRF

Heloísa, de 3 anos, foi morta durante abordagem de agentes da PRF no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

A Justiça Federal tornou três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) réus pela morte da menina Heloisa dos Santos Silva (3), morta em setembro deste ano no Rio de Janeiro. Ela foi baleada na nuca durante abordagem de agentes da corporação e chegou a ficar nove dias internada.

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou uma denuncia contra os policiais rodoviários federais e a Justiça do Rio aceitou a acusação. O órgão pediu para que Fabiano Menacho Ferreira, Matheus Domicioli Soares Viégas Pinheiro e Wesley Santos da Silva respondam por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e fraude processual.

A denúncia foi assinada pelo procurador da República Eduardo Benones, responsável pela investigação sobre a morte de Heloísa. Ele afirma que “entre o momento em que passaram pela viatura policial e o momento dos tiros, não houve sequer um esboço de comunicação”.

Para ele, os agentes tinham o intuito de matar Heloísa e seus familiares ou, no mínimo, assumiram os riscos da ação. “Não é minimante crível que, ao cravejar com tiros de 5.56 um veículo tripulado e com carroceria comum, a poucos metros de distância, houvesse outra intenção senão a de matar”, diz a denúncia.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link