Caso Henry Borel: Câmara exonera 20 funcionários do gabinete de Dr. Jairinho no Rio

Foto: Vitor Brugger
Da CNN Brasil:
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro determinou nesta sexta-feira (7) a exoneração de 20 funcionários lotados no gabinete do vereador Dr. Jairinho (sem partido). O ato foi publicado no Diário Oficial do Legislativo, com validade a partir de sábado (8). Na data, o médico pode completar o 31º dia de afastamento das atividades parlamentares, o suficiente para passar ao status de vereador afastado.
Jairinho está em prisão temporária de um mês e foi denunciado pelo Ministério Público (MP-RJ), que pediu ao Tribunal de Justiça (TJ-RJ) a conversão da prisão temporária do vereador em preventiva. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, do enteado Henry Borel de Medeiros, de quatro anos. As qualificadoras são: motivo torpe, ausência de possibilidade de defesa e emprego de meio cruel (tortura).
Esse foi o segundo caso pelo qual o vereador foi indiciado pelo MP-RJ. O primeiro foi fruto de um inquérito aberto pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DACV), no qual Jairinho é acusado de ter torturado a filha de uma ex-namorada, quando a menina tinha entre três e cinco anos.
(…)