Caso Henry Borel: Criança tinha lesões no corpo e chegou morta no hospital, dizem pediatras
Do UOL:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está ouvindo nesta semana testemunhas sobre a morte do garoto Henry Borel, de 4 anos. Ontem foi a vez da equipe médica que atendeu o menino no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, na madrugada do último dia 8. Em depoimento, as três pediatras informaram que a criança chegou sem vida na unidade de saúde.
Henry deu entrada no hospital por volta das 3h50 após a mãe e o padrasto, o médico e vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), dizerem que encontraram o menino caído gelado e sem respirar no chão do apartamento onde moram.
A mãe disse em depoimento que tentou fazer respiração boca a boca no garoto, no carro, mas, de acordo com as pediatras ouvidas, ele chegou morto no Barra D’or. A equipe médica ainda afirmou que, no atendimento, Henry apresentava lesões no corpo – o que também foi citado nos laudos de necropsia.
Até o momento 12 pessoas foram ouvidas. Hoje, a polícia irá colher o depoimento da babá de Henry Borel e o porteiro do prédio onde o casal mora, na Barra.
(…)