Caso Henry: Em depoimento, ex-namoradas do padrasto da criança relatam agressões
Da Folha:

Duas mulheres relataram em depoimentos supostas agressões a crianças pelo vereador do Rio de Janeiro Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, namorado da mãe de Henry Borel Medeiros, 4. A polícia investiga a morte do menino, que foi levado já morto pelo casal a um hospital na Barra da Tijuca no dia 8, com diversas lesões pelo corpo.
Segundo o jornal “O Globo” e a TV Globo, uma das testemunhas, ex-namorada de Dr. Jairinho (Solidariedade), disse que o relacionamento dos dois foi marcado por episódios de violência e acusou o vereador de agredir a sua filha adolescente quando ela tinha 4 anos.
A mulher, que não teve o nome revelado, disse que sua mãe recebeu uma ligação do político na última sexta (19), oito anos após o término da relação, e que se sentiu ameaçada com o telefonema depois de tanto tempo sem contato. Segundo a mãe, ele teria perguntado apenas se sua filha e sua neta estavam bem.
Uma segunda testemunha que também não foi identificada teria descrito, em depoimento na madrugada de terça (23), agressões recorrentes de Jairinho a seu filho, ainda de acordo com o jornal. Ela disse que não o denunciou na ocasião por ter medo de retaliações.
(…)