Apoie o DCM

Caso Isa Penna: MP denuncia deputado Fernando Cury por importunação sexual

Do G1

Assédio sexual contra deputada em pleno exercício do mandato. Ato repugnante do agressor, Fernando Cury (Cidadania), deve ser punido com cassação de mandato. Alesp/divulgação

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) pelo crime de importunação sexual, no processo em que ele é acusado pela também deputada Isa Penna (PSOL).

Em dezembro de 2020, uma câmera de segurança da Alesp flagrou o momento em que o parlamentar passou a mão no no seio da colega no plenário, em um abraço por trás, durante a votação do orçamento do estado para 2021 (…)

A denúncia foi oferecida há 15 dias pelo Procurador-Geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo ao desembargador João Carlos Saletti, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ-SP). No documento também consta um pedido de reparação por danos morais. (…)

Em nota, a defesa do deputado estadual Fernando Cury informou que “ele se vai se defender perante o Tribunal de Justiça de São Paulo, demonstrando que jamais cometeu crime de importunação sexual contra a deputada Isa Penna”. (…)

LEIA TAMBÉM – Esposa de Fernando Cury chama Isa Penna de “atriz” e a critica por ter denunciado assédio