Apoie o DCM

Caso Marília Mendonça: o que se sabe sobre o acidente

Caso Marília Mendonça
Foto: Reprodução

No ano passado, um avião caiu matando a cantora e compositora Marília Mendonça e outros quatro tripulantes do voo.  Quase quatro meses depois, a análise das causas do acidente ainda está “em andamento”.

O relatório do Cenipa, órgão da Aeronáutica resposável pela análise das causas, traz a informação seguinte informação, escrita em vermelho: “Aeronave não está liberada no tocante a investigação”.

Cinco dias depois do acidente, a carcaça do avião que se chocou com uma torre da Cemig foi totalmente retirada do córrego onde caiu, uma operação que custou R$ 60 mil. Com informações do Globo.

Como a aeronave não tinha caixa-preta, o GPS e os celulares dos tripulantes, recolhidos no local do acidente, são alguns dos elementos fundamentais para o trabalho investigativo.

Leia também:

1- Réplicas de roupa de Marília em acidente são vendidas e geram indignação

2- Um mês após a morte de Marília, Maraisa compartilha conversa com cantora

3- Diário de Marília segue sem ser aberto pela família após acidente

Caso Marília Mendonça tem culpados?

O Cenipa sempre frisa que o trabalho do órgão não consiste em apontar culpados, peça do tal quebra-cabeça que está a cargo da polícia, mas, sim, entender a “dinâmica do acidente e assim ajudar na prevenção e tornar o transporte aéreo mais seguro”.

Nesta terça-feira (22), o nome da cantora foi parar na lista de assuntos mais comentados do Twitter. O motivo foi a comemoração, por parte dos fãs, dos três anos de lançamento do disco “Todos os cantos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link