Caso Nardoni: Anna Carolina Jatobá é solta após progredir para regime aberto

Na noite desta terça-feira (20), Anna Carolina Jatobá, presa em 2008 pela morte da enteada, Isabella Nardoni, foi solta após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Condenada a 26 anos de prisão, ela ficou detida durante 15 anos e, atualmente, estava em um presídio localizado em Tremembé, no interior de São Paulo.
Segundo o G1, a decisão que concedeu progressão para o regime aberto foi assinada pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Com o alvará cumprido, Anna Carolina Jatobá foi liberada às 18h, mas deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1, por volta das 19h45, pois estava esperando a chegada de familiares.
Jatobá progrediu ao regime semiaberto há seis anos, quando passou a ser beneficiada pelas saidinhas temporárias. “O processo de execução da pena da Anna Carolina Jatobá tramita em segredo de justiça. Por isso, não podemos fornecer mais informações sobre o caso”, disse o Tribunal de Justiça. Agora, ela cumpre pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia, mas à noite deve retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva.
Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni foram condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni em 2010, mas estavam presos desde 2008, ano em que o caso aconteceu. A menina, que tinha cinco anos, foi jogada pelo pai e pela madrasta da janela de um apartamento na capital de São Paulo.