Apoie o DCM

Caso Neymar: ex-defesa vê crime e diz que mulher tem provas de agressão

Atacante da seleção brasileira, Neymar observa jogo do Paris Saint-German contra o Monaco, em Paris Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT 21-04-2019 / AFP

Do UOL:

Em meio a polêmicas e uma guerra de versões envolvendo seu trabalho na representação da mulher que acusa Neymar de estupro, o escritório Fernandes e Abreu advogados voltou a se manifestar, através de uma carta enviada ao UOL Esporte. A reportagem também entrevistou o advogado José Edgard Bueno, defensor que tentou negociar uma composição com o estafe de Neymar.

Tanto no documento, assinado pelo sócio da banca Francis Ted Fernandes, como na entrevista, os advogados dizem que não podem afirmar se estuprou, mas entendem que Neymar agrediu a suposta vítima, e que ela tem elementos para provar a materialidade do crime.

“Apesar de renunciarmos ao mandato, acreditamos que nossa ex-cliente tinha provas da materialidade das agressões sofridas. Quanto à alegação de estupro, foi uma novidade para os membros do nosso escritório (…), quem decidirá se ele ocorreu ou não são as autoridades, que podem ter uma interpretação divergente da nossa”, diz a carta.

(…)