Apoie o DCM

Caso Orelha: Polícia indicia três adultos por coação na investigação

O cão Orelha perto de casinha
O cão Orelha – Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil indiciou três adultos suspeitos de coagir ao menos uma testemunha na investigação sobre a morte do cão comunitário Orelha, agredido na Praia Brava, em Florianópolis. O caso ocorreu em uma das áreas mais nobres da cidade. Quatro adolescentes já foram identificados por ato infracional de maus-tratos e também são citados por tentativa de afogamento de outro cão no mar. Com informações do g1.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (27), a corporação informou que os investigados são pais e um tio dos adolescentes. Segundo a Polícia Civil, dois deles são empresários e o terceiro atua como advogado. O inquérito apura a conduta dos adultos na fase de coleta de provas do caso.

Os nomes dos indiciados não foram divulgados. A polícia informou que a coação teria sido direcionada ao vigilante de um condomínio, que possuía uma imagem considerada relevante para a apuração. O vigilante foi afastado por segurança pessoal, enquanto os investigadores analisam mais de mil horas de gravações de câmeras de segurança.