Caso Pedro Turra: defesa alega ameaça de morte e pede cela separada

A defesa do piloto de Fórmula Delta, Pedro Turra solicitou à Justiça a transferência do piloto para uma cela privativa enquanto ele permanecer sob custódia. O pedido, segundo os advogados, tem como objetivo garantir o “resguardo físico” do cliente. Em declaração à CNN, um dos defensores afirmou que ele teria sido ameaçado de morte dentro das dependências da Polícia Civil do Distrito Federal, situação que teria sido presenciada por um agente penitenciário.
Pedro Turra foi preso na última sexta-feira (30), sob acusação de lesão corporal de natureza grave. No dia seguinte, ele foi transferido para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), unidade vinculada à PCDF.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, objetos foram recolhidos e encaminhados para análise pericial. Em nota, a defesa também acusa o delegado responsável e agentes policiais de descumprirem uma decisão judicial que determinava a preservação da imagem do custodiado.
