Cassação de Cunha já está definida, diz novo presidente da Câmara
Do Extra:
O novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), afirmou, nesta segunda-feira, acreditar que o futuro do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já está definido pela cassação e que se tivesse que votar, optaria pela perda do mandato do seu antecessor. O deputado afirmou que pode levar o processo de cassação ao plenário na primeira quinzena de agosto.
— Acho que a situação dele já foi definida na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A situação dele ficou difícil. No meu ponto de vista, ele será derrotado no plenário — disse Maia, que acrescentou:
— Eu votaria pela cassação.
Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Maia disse que o sistema político brasileiro chegou ao “fundo do poço”. Ele disse que é necessário uma reforma política.
— Não só a Câmara, mas todo o sistema político brasileiro chegou ao fundo do poço — afirmou Maia.
O novo presidente da Câmara afirmou que há uma necessidade de reorganizar o trabalho legislativo e que pretende fazer um gestão de transição. Ele disse que há “matérias difíceis” para serem enfrentadas até o final do ano na Câmara. Maia disse ainda que não há problemas de político ser investigado e que não teme sua citação na Operação Lava-Jato.