Apoie o DCM

Cassado, Witzel lança esposa e sogra como candidatas no RJ

O ex-governador Wilson Witzel (PMB) ao lado da sogra, Arlete Witzel, e da esposa, Helena Witzel, ambas candidatas – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após sofrer processo de impeachment em 2019 e ficar inelegível, o ex-governador e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PMB), lançou a mulher e a sogra como candidatas nas eleições deste ano.

A ex-primeira-dama Helena Witzel é candidata a deputada federal. Ela também foi investigada na Operação Placebo, que chegou a prender o ex-governador. Já a mãe dela, Arlete Witzel, que adotou o sobrenome do genro, tenta concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

A candidatura das duas são apostas do Partido da Mulher Brasileira (PMB), mesma legenda que abrigou Witzel.

Helena declarou R$ 5 mil em bens por uma sala ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nenhum patrimônio foi declarado pela mãe dela.

Helena e Arlete Witzel registraram a candidatura no TSE — Foto: Divulgação/ TSE

Witzel por sua vez, registrou sua candidatura nesta segunda-feira (15) e declarou ao TSE possuir uma casa de R$ 650 mil.

Na pesquisa divulgada pelo Ipec nesta segunda-feira (15), o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), está à frente na disputa pelo governo fluminense com 21%. Seguido de perto por Marcelo Freixo (PSB), que tem 17%, o que deixa os dois tecnicamente empatados. Witzel apesar de inelegível, aparece com 4% das intenções de votos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link