Apoie o DCM

Cássio se posiciona em cima do muro sobre paralisação do futebol

Do Globo Esporte

Cássio dá entrevista após jogo contra o Mirassol.
Reprodução/SporTV

Destaque do Corinthians na vitória sobre o Mirassol por 1 a 0, ao defender um pênalti, o goleiro Cássio opinou, depois da partida, sobre a realização de jogos de futebol no pior momento da pandemia de coronavírus no Brasil.

Cássio não deixou claro se é contra ou a favor da continuidade do Campeonato Paulista, mas afirmou que os protocolos para evitar a disseminação do vírus estão sendo cumpridos. Ele também lamentou as mortes por Covid-19 no País (3.158 nas últimas 24 horas) e destacou que clubes grandes e pequenos têm condições diferentes para enfrentar o problema:

– A gente veio por uma situação… É triste ver tantas pessoas morrendo por Covid. Eu peguei, uma série de jogadores pegou. Acho que, para gente melhorar essa situação, é cada um fazer sua parte e se cuidar. Eu sei que em muitos lugares tem dificuldade, não estou aqui para dizer o que é certo e o que é errado, é muito difícil, mas eu vejo que estão tomando as providências. A gente faz exames, usa máscaras, usa álcool gel, a gente faz tudo o que nos pedem, não estamos fugindo dos protocolos – disse o goleiro, antes de prosseguir:

– É difícil, muitas vezes a gente pensa em nós, os times grandes têm aporte melhor, claro, mas temos que pensar em todos. Eu estava falando com o capitão do Mirassol também, temos que pensar em todos. Queríamos que o mais rápido possível passasse essa pandemia, se Deus quiser as mortes vão diminuir. Mas o primeiro passo é se cuidar. Tivemos o jogo, mas Corinthians vem cumprindo o protocolo, tomando todo o cuidado, quando aconteceu dos jogadores pegarem (o vírus) todos fizeram isolamento, foi respeitado, gente vem fazendo. Mas hoje em dia está muito difícil falar o que é certo e o que é errado do protocolo sobre essa situação – opinou Cássio. (…)