Apoie o DCM

México surpreende com escultura gigante de 33 metros no Dia dos Mortos; veja foto

Catrina de 33 metros instalada na praça Zócalo, na Cidade do México
Escultura de Catrina de 33,411 metros na praça Zócalo, na Cidade do México. Foto: Reprodução

Uma Catrina de 33,411 metros de altura entrou para o Guinness World Records como a mais alta do mundo. A escultura foi inaugurada na noite de quinta-feira (29), na praça Zócalo, na Cidade do México, durante as celebrações do Dia dos Mortos.

O juiz do Guinness Alfredo Arista confirmou o recorde após avaliar as medidas e as evidências apresentadas. Mais de 140 artesãos produziram a estrutura com técnicas tradicionais de cartonería, arte mexicana que usa papel e papelão para criar figuras.

A instalação inclui um tapete com 100 mil flores de cempasúchil, conhecidas como calêndulas, vindas de Xochimilco, além de esculturas de axolotes. Inspirada na personagem popularizada pelo ilustrador José Guadalupe Posada, a Catrina ficará exposta até 2 de novembro.