Apoie o DCM

CBF “expulsa’ repórter fotográfico após esbarrar em Neymar; entenda

Neymar. Foto: Reprodução

Antes de Cruzeiro x Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão, neste domingo (10/8), o repórter fotográfico Yuri Laurindo foi retirado de campo no Mineirão após esbarrar em Neymar enquanto tentava registrar o cumprimento do camisa 10 do Santos com Gabigol. A retirada ocorreu a pedido de um supervisor da CBF, com apoio de um funcionário da FMF, sob a alegação de que o profissional não podia estar no local no momento do episódio. O jogo terminou 2 x 1 para o Santos.

Nas redes sociais, Yuri lamentou o ocorrido e disse temer retaliações. “A fotografia esportiva é minha profissão e é a única… Só queria fazer meu trabalho”, escreveu, afirmando ter sido alvo de “assédio moral publicamente”. Colegas de profissão também criticaram a medida e relataram casos de influenciadores que permaneceram em campo durante comemorações sem sofrer punição.

A ARFOC-MG informou que haverá reunião nesta terça-feira (12/8) entre Yuri e representantes da CBF para esclarecimentos e eventuais medidas. Procurada, a Federação Mineira de Futebol disse que não irá se manifestar.