Apoie o DCM

CBF nega veto a cabelo rosa de jogador após polêmica

Yan Couto tinha o cabelo rosa até se apresentar à seleção na última semana. Foto: Reprodução

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se manifestou sobre a polêmica envolvendo o cabelo pintado do jogador Yan Couto na seleção e negou o veto. O lateral afirmou que tirou a coloração do cabelo após pedido da entidade, que teria alegado que “rosa é meio ‘vacilão'”.

A confederação afirmou que tem compromisso com a pluralidade e o direito à autoexpressão dos atletas, e que “o desempenho [dos jogadores] fala por si só”. A CBF também disse que eles são orientados a terem responsabilidade com a imagem, mas que não houve conversas sobre cor de cabelo.

Segundo a entidade, não existe qualquer restrição ao cabelo “platinado” e alguns atletas já apareceram assim e não foram advertidos. Não há uma cartilha física com proibições, mas a confederação tem promovido orientações para “limpar a imagem” da seleção e passar seriedade.

A lista de orientações da CBF inclui evitar brincos e colares chamativos, utilizar as redes sociais de forma série, só usar o celular na mesa de jantar após o término das refeições, respeitar horários, não comer nada fora do plano nutricional, além de evitar chegar ao estádio com fones ou ouvindo música alta e aparecer em vídeos oficiais fazendo brincadeira ou brincando no vestiário.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link