Ceará recebe 72,5 mil doses da vacina de Oxford

Publicado em 24 janeiro, 2021 10:23 am
A vacina de Oxford foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca
JOHN CAIRNS/THE UNIVERSITY OF OXFORD

Do Diário do Nordeste.

O Ceará recebeu, na noite deste sábado (23), 72.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. O imunizante chegou ao Brasil na última sexta-feira (22) e começou a ser distribuídas aos estados nesta tarde após a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) concluir a análise de segurança das duas milhões de doses.

O voo que trouxe o novo lote ao Ceará pousou às 22h10 no Aeroporto de Fortaleza. Os imunizantes seguiram do terminal de cargas para o Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer), onde será distribuída para os municípios cearenses.

A vacina chegou ao País em um voo da Emirates que pousou às 17h20 no Aeroporto de Guarulhos. A carga foi transportada em um avião da Azul até a Base Aérea do Galeão, na qual chegou às 22h. A Fiocruz passou a madrugada e a manhã deste sábado fazendo uma análise de segurança, seguindo exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!