Apoie o DCM

Cela de 5 m² e sem banho de sol: como é a prisão do miliciano Zinho

Luiz Antônio da Silva Braga, o miliciano conhecido como Zinho. Foto: Reprodução

Luiz Antõnio da Silva Braga, o miliciano conhecido como Zinho, está isolado em uma cela de 5 m² na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1. Ele se entregou à Polícia Federal no domingo (24) após uma negociação entre sua defesa e a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio, e levado à unidade de segurança máxima.

Inicialmente, Zinho não terá direito a banho de sol e suas refeições serão servidas na própria cela, para evitar contato com outros presos. O local onde está preso é composto por uma cama de alvenaria, um colchão e uma pequena cômoda.

O presídio Bangu 1 é dividido em vários setores, separando facções criminosas de chefes do tráfico de drogas, por exemplo. Zinho está na galeria reservada a milicianos. Além dele, outros criminosos que estão na unidade são My Thor (apontado como um dos maiores chefes de facção do estado), Menor P (chefe do tráfico no Complexo da Maré) e Toni Ângelo (um dos chefes da milícia de Santa Cruz).

Alvo de 12 mandados de prisão, Zinho é um dos milicianos mais procurados do Rio de Janeiro. Antes de assumir a liderança da milícia, ele já estava envolvido nas atividades de lavagem de dinheiro dos criminosos.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link