Cela de 5 m² e sem banho de sol: como é a prisão do miliciano Zinho

Luiz Antõnio da Silva Braga, o miliciano conhecido como Zinho, está isolado em uma cela de 5 m² na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1. Ele se entregou à Polícia Federal no domingo (24) após uma negociação entre sua defesa e a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio, e levado à unidade de segurança máxima.
Inicialmente, Zinho não terá direito a banho de sol e suas refeições serão servidas na própria cela, para evitar contato com outros presos. O local onde está preso é composto por uma cama de alvenaria, um colchão e uma pequena cômoda.
O presídio Bangu 1 é dividido em vários setores, separando facções criminosas de chefes do tráfico de drogas, por exemplo. Zinho está na galeria reservada a milicianos. Além dele, outros criminosos que estão na unidade são My Thor (apontado como um dos maiores chefes de facção do estado), Menor P (chefe do tráfico no Complexo da Maré) e Toni Ângelo (um dos chefes da milícia de Santa Cruz).
Alvo de 12 mandados de prisão, Zinho é um dos milicianos mais procurados do Rio de Janeiro. Antes de assumir a liderança da milícia, ele já estava envolvido nas atividades de lavagem de dinheiro dos criminosos.