Apoie o DCM

Censura a beijo lésbico em novela faz web reclamar: “Globo Homofóbica”

Clara e Helena se abraçando e sorrindo em cena de Vai na Fé
Abraço “de amigas” entre Clara e Helena revoltou internautas – Reprodução/TV Globo

Nesta terça-feira (6), internautas que assistem Vai na Fé, novela das sete da Globo, voltaram a reclamar dos cortes que a emissora carioca tem feito nas cenas do casal Clara e Helena, personagens interpretadas por Regiane Alves e Priscila Steinman. “Globo homofóbica”, diz a hashtag promovida por usuários do Twitter.

O protesto da vez tem a ver com uma sequência em que elas agem como um casal e chegam a se chamar de “namorada”, mas se despedem com um abraço de amigas. Porém, essa não é a primeira vez que a falta de um beijo entre o casal gera revolta na web. No último dia 10 de maio, o canal excluiu o beijo que havia sido gravado pelas atrizes e elas chegaram a se pronunciar, dizendo que estavam felizes pela repercussão da trama.

Em nota oficial, a Globo já havia dito que esse tipo de corte acontece pelo andamento normal do folhetim: “Toda novela está sujeita a edição. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/acervomenarah/status/1666232961321009153

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link