Censura? Globo corta beijo gay em novela e causa revolta

Capítulo exibido na última terça-feira (14), na novela Além da Ilusão, em que Plínio (Nikolas Antunes) finalmente se declara para Leopoldo (Michel Blois) causou revolta em parte dos telespectadores na web. No momento em que o novo casal iria se beijar, a sequência foi cortada e Arminda (Caroline Dallarosa) fez piadinha dizendo que o horário não permite. Na visão dos críticos, a Globo teria censurado a cena romântica por ser um beijo gay.
Plínio pediu Leopoldo em casamento e o casal de pombinhos já começou a planejar seu futuro: “Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?”, pediu o ator. Neste momento, Arminda (Caroline Dallarosa) levou Inácio (Ricky Tavares) para outro ambiente e a câmera os seguiu: “O que é isso, Arminda?! Por que saímos correndo?”, quis saber o galã. “Ah, meu querido, você trabalha numa rádio, sabe muito bem que o horário não permite!”, respondeu.
Desse modo, o público de Além da Ilusão ficou extremamente indignado, principalmente pela censura ter ocorrido bem no mês do Orgulho LGBTQIA+. Em outras novelas da Globo como Orgulho e Paixão (2018) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018), cenas de beijos entre casais homossexuais já foram exibidas.
Questionada sobre a polêmica, a rede Globo não respondeu e nem se posicionou sobre o caso em suas plataformas digitais.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link