Apoie o DCM

Centrão articula reunião para discutir apoio a impeachment de Bolsonaro

Jair Bolsonaro. (crédito: Sérgio Lima/AFP)

Partidos do Centrão articulam uma reunião nesta semana para discutir o apoio a um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A movimentação tem sido encabeçada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Segundo ele, o encontro deve ocorrer até o final desta semana.

Apuração realizada pela CNN Brasil apontou que serão convidados para o encontro dirigentes de siglas como PSDB, MDB e PSD.

“A reunião será com todo o centro democrático para discutir um apoio ao impeachment. O presidente atentou contra a democracia, então a resposta da democracia é o impeachment”, disse Lupi.

Apesar da articulação política, os líderes partidários reconhecem que ainda não há apoio suficiente no Congresso Nacional para a aprovação de um afastamento do presidente.

As siglas de Centro avaliam que os recentes ataques de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, deve aumentar a oposição à gestão federal.

Chega de nota de repúdio

Para integrantes de cortes superiores, Bolsonaro centraliza as críticas em Moraes, mas deixou claro que trava uma queda de braço com o Judiciário como um todo.

Eles admitem que o momento é “grave” e exige mais que uma nota de repúdio.

Pede ação tangível, dizem.

Discurso de Bolsonaro

O mandatário disse que não irá mais admitir que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, continue ‘açoitando’ a democracia.

“Não vamos mais aceitar que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a democracia e desrespeitar a nossa Constituição”, disse ele.

Em resposta, bolsonaristas começaram a gritar palavras de ordem depois que o presidente falou em Moraes.