“Cerco está fechando”: Bolsonaro é avisado sobre possível prisão de Carluxo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a cúpula do PL, seu partido, foram avisados de que “está se fechando o cerco” da investigação que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) conduz sobre o filho do ex-capitão, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Um laudo apontou uma movimentação financeira que prova a prática de rachadinha no gabinete de Carluxo, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, um eventual pedido de prisão de Carlos, inclusive, não é descartado pelos correligionários do PL.
Segundo pessoas próximas ao ex-mandatário, Bolsonaro tem se mostrado preocupado com o tema. Além disso, o fato de ele ter sido alvo de buscas pela Polícia Federal (PF), na última quarta-feira (3), aumentou sua perturbação em relação ao filho.
Carluxo é suspeito de ser o chefe de um esquema de peculato na Câmara Municipal do Rio. Vale destacar também que o irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL) já foi alvo de uma investigação sobre o mesmo crime quando foi deputado estadual. No entanto, as provas acabaram sendo anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).