Apoie o DCM

“Cerco está fechando”: Bolsonaro é avisado sobre possível prisão de Carluxo

Carlos e Jair Bolsonaro durante o debate realizado pela TV Globo – Foto: (André Coelho/EFE)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a cúpula do PL, seu partido, foram avisados de que “está se fechando o cerco” da investigação que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) conduz sobre o filho do ex-capitão, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Um laudo apontou uma movimentação financeira que prova a prática de rachadinha no gabinete de Carluxo, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, um eventual pedido de prisão de Carlos, inclusive, não é descartado pelos correligionários do PL.

Segundo pessoas próximas ao ex-mandatário, Bolsonaro tem se mostrado preocupado com o tema. Além disso, o fato de ele ter sido alvo de buscas pela Polícia Federal (PF), na última quarta-feira (3), aumentou sua perturbação em relação ao filho.

Carluxo é suspeito de ser o chefe de um esquema de peculato na Câmara Municipal do Rio. Vale destacar também que o irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL) já foi alvo de uma investigação sobre o mesmo crime quando foi deputado estadual. No entanto, as provas acabaram sendo anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link