Apoie o DCM

César Tralli, sucessor de Bonner no JN, é acusado de articular demissão de colega na Globo

César Tralli e William Bonner – Foto: Reprodução

César Tralli foi confirmado pela Globo como substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional a partir de 3 de novembro. A mudança ocorre em um momento de transição histórica para o telejornal, após 29 anos sob o comando de Bonner, que seguirá para o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. No entanto, a ascensão de Tralli acontece em meio a rumores de que ele teria articulado a saída de Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo.

Segundo a Folha de S.Paulo, Bocardi teria faturado quase R$ 1 milhão com media training e palestras para o Bradesco, além de prestar serviços de comunicação a prefeituras e a um partido político. Segundo o Metrópoles, a investigação interna só começou após uma denúncia feita por dentro da própria emissora, possivelmente atribuída a Tralli. Em nota, a TV Globo explicou que Bocardi “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo”.

A escolha de Tralli para o JN foi justificada pela Globo como resultado de sua trajetória, que inclui passagens pelo Jornal Hoje, GloboNews e correspondência internacional.