Chaeyoung, estrela do K-pop, usa camiseta com suástica e revolta fãs: “Nazista”

Foto: Reprodução
A cantora Chaeyoung, do grupo de K-pop TWICE, apareceu usando uma camiseta com o desenho de uma suástica nazista nesta terça-feira (21). Em seu perfil no Instagram, a artista publicou uma foto usando a blusa com o símbolo do regime supremacista.
A polêmica ganhou ainda mais força porque além do símbolo na nazista, a camiseta também conta com uma ilustração de Sid Vicious, nome artístico de John Simon Ritchie, o baixista da banda Sex Pistols. O músico britânico fez parte da cena punk da década de 1970 e foi acusado de assassinar a própria namorada, Nancy Spungen, com uma única facada no abdômen, em outubro de 1978. Ele morreu de overdose no ano seguinte, antes que o caso fosse levado a julgamento.
Após o post, internautas se revoltaram e criticaram a atitude da cantora. Os fãs exigiram que a foto fosse excluída e que ela publicasse uma retratação.
Depois da repercussão, Chaeyoung apagou a publicação e pediu desculpas. Ela afirmou que “não reconheceu corretamente o significado da suástica inclinada que usou”. “Peço perdão profundamente por não ter revisado com atenção, causando preocupação. Irei prestar atenção absoluta no futuro para evitar situações similares. Sinceramente peço perdão de novo”, declarou a cantora.