Chamado de “fascista falido”, bolsonarista Roger perde processo contra chargista

O bolsonarista Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, foi derrotado na Justiça em processo contra chargista que o chamou de “fascista falido” e “lambe botas de genocida”. O músico pedia R$ 30 mil de Gilmar Machado Barbosa, criador das artes.
Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, ele afirmou que as charges seriam ofensivas e caluniosas. O guitarrista da banda, Marcos Kleine, também entrou com uma ação e foi derrotado. Ambos foram criticados após pedir a demissão de um jornalista da Kiss FM, de São Paulo, por terem sido chamados de “fascistas falidos” pela profissional.
A juíza Andrea de Abreu, da 10ª Vara Cível de São Paulo, entendeu que as charges ficaram na esfera da crítica e não abusaram da liberdade de expressão. A magistrada ainda apontou que o chargista prestou “apoio ao radialista”.
Além de terem os pedidos de indenização negados, Roger e Kleine terão que pagar as custas processuais e mais R$ 4,5 mil em honorários de sucumbência, valores pagos pela parte perdedora de um processo à parte vencedora. Veja uma das charges citadas no processo:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
